Tendo em conta que:
• A Estrada Nacional 264 encontra-se em péssimo estado de conservação, cheia de buracos, bermas deficientes, etc. Nalgumas zonas a situação é muito grave ao nível “das crateras” existentes com os correspondes prejuízos que causa nas viaturas e riscos acrescidos de acidentes.
• Esta é uma estrada com muito tráfego, todos os dias muitos a utilizam a caminho dos seus empregos ou para deslocações locais.
• Por motivos a que os utentes são alheios a sua reparação não tem ocorrido e a situação arrasta-se à já vários anos. Urge dar prioridade a esta Obra.
• Recentemente veio a público o seu retorno à responsabilidade do Instituto de Estradas de Portugal (IEP). As melhorias entretanto ocorridas são manifestamente insuficientes.
A Assembleia Municipal de Silves, reunida em sessão ordinária no dia 27 de Fevereiro de 2009, delibera:
1. manifestar a sua preocupação para a existência desta grave situação e para a inexistência de notícias quanto à sua resolução;
2. apelar ao governo, através do seu Ministro das Obras públicas, para que encontre as soluções mais adequadas que levem à reparação urgente, desta estrada.
O deputado municipal do Bloco de Esquerda
Carlos Alberto Alexandre Cabrita
Silves, 27 de Fevereiro 2009