Share |

SILVES CONTINUA NA FRENTE…. no que ao IMI diz respeito

 

Mantêm-se as taxas máximas permitidas por lei

A Assembleia Municipal de Silves aprovou, no passado dia 23, as taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), para o ano de 2008. O Bloco de Esquerda votou contra e apresentou uma declaração de voto sobre o assunto.

Antes da votação da proposta apresentada pela Câmara Municipal de Silves o Bloco de Esquerda e a CDU apresentaram propostas para o desagravamento deste imposto, respectivamente, 0,7%-0,4% e 0,6%-0,3% para os prédios Urbanos e para os Prédios Urbanos Avaliados, que foram rejeitadas pela maioria com a abstenção do Partido Socialista.

Passou-se, posteriormente, à votação da proposta apresentada pelo Executivo Municipal que fixa estes valores em 0,8% para Prédios Urbanos e 0,45% para prédios Urbanos avaliados nos termos do CIMI , tendo sido aprovada com os votos favoráveis do Partido Social Democrata, a abstenção do PS e os votos contrários do BE e CDU.

O Concelho de Silves mantém-se, assim, na vanguarda dos municípios Algarvios onde as taxas de IMI são as mais elevadas da região. Para além de Silves, Castro Marim, Olhão, Portimão, Tavira e São Brás de Alportel são os municípios do Algarve onde vigorarão em 2008 as taxas máximas permitidas por lei.