Share |

HÁ TURISMO EM ARMAÇÃO DE PÊRA?

 

A “RESOLUÇÃO FUNDAMENTADA”* faz-nos crer que sim! 

Esta “Resolução”, ilustra a Armação ideal que Isabel Soares gostaria de deixar, mas que infelizmente, para Armação, não CONSEGUIU. 

12 anos de PSD na Câmara de Silves, sob o Comando de Isabel Soares, em nada alteraram o perfil económico que vinha sendo seguido, no concelho de Silves e em Armação de Pêra em particular. 

Ou seja, continuou a especulação imobiliária, através da construção de apartamentos com o que isso representa em termos económicos e ambientais: “muita gente, pouco impacto na economia, muito impacto no consumo de recursos (espaço, na praia e na Vila, etc), muito esgoto e muito lixo (por recolher).

A Câmara de Silves financia-se em Armação, com a com as licenças de construção, IMI e os “terrenos de cedência”, das urbanizações e loteamentos, trocados a dinheiro e Armação o que recebe? 

Os investimentos efectuados neste últimos 12 anos em Armação, ontem mencionados, pelo vereador Rogério Pinto, (em jeito de Balanço & Despedida?) na reunião de Câmara quanto representam a menos do dinheiro cobrado em Armação, pela Câmara? Qual o valor do DÉFICE para com Armação de Pêra?

Continuou, nestes 12 ANOS, a troca (diga-se venda) de espaços de cedência públicos por dinheiro. Armação continuou carente a gemer e suspirar por espaço de lazer e usufruto da população.

A construção de apartamentos irá chegar ao que resta da Avenida do Rio?

Também, não me revejo na “Resolução Fundamentada”, dizia ontem na reunião de Câmara citada o vereador Domingos Garcia, depois de mencionar quão gosta de Armação, onde disse passar fins de semana e férias. Em termos políticos que consequências poderão os Armaceneses esperar destas afirmações? Votou contra a sua aprovação, na votação que se seguiu?

O Turismo que Armação anseia (não o idílico?), representa a diversificação de actividades económicas, como por exemplo, a construção de hotéis que permitam a vinda de turistas com maior “poder económico”, com mais capacidade aquisitiva, com o que isso representa em termos de possibilidade de diversificação das actividades económicas e de criação de emprego local. Os “Filhos de Armação” passam a ter emprego na Vila em lugar de terem de o procurar fora (nos concelho de Lagoa ou de Albufeira). Passam a poder ter casa e construir família e vida em Armação.

Este também, para além de para os políticos, é o desafio à CIDADANIA, representada agora em Armação de Pêra pela, recentemente criada e apresentada, Associação de Amigos. 

Parabéns aos seus Fundadores, há muito trabalho por fazer. Saibamos todos estar à altura do mesmo.

 

 

Carlos Cabrita, 

Membro do Núcleo de Silves do Bloco de Esquerda

Silves, 04 de Junho de 2009

* Contestação da Câmara Municipal de Silves à Providência Cautelar interposta pela Associação Amigos de Armação para suspender a construção do “Apoio de Praia”,