Share |

Falta de discussão pública suspende Assembleia Municipal

 

A última reunião da Assembleia Municipal de Silves foi suspensa logo após ser introduzida a discussão sobre o Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Área de Aptidão Turística 2, da Atalaia. Mário Godinho (CDU), presidente da Junta de Freguesia de Silves, chegou a congratular-se com a possibilidade de o projecto ser aprovado, "devido aos esperados impactos para o desenvolvimento da freguesia de Silves", mas o processo não estava em condições de ser votado. 

Carlos Cabrita (BE) viria a questiona a Assembleia quanto à localização (nos documentos distribuídos) do "Relatório da Discussão Pública", obrigatório na instrução destes processos. Face à ausência do documento, seguiram-se alguns minutos de ansiedade, sobretudo da parte do vice-presidente da Câmara, dos outros vereadores e da bancada do PSD, especialmente da sua "porta-voz", Maria José Encarnação. Foi esta que pôs fim a esta atrapalhação, pedindo ao presidente do plenário a suspensão dos trabalhos. Os restantes partidos foram ouvidos e a Assembeia foi suspensa.

A continuidade da sessão ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, pelas 21 horas, no mesmo local. Aguardamos que, até lá, apareçam os documentos em falta.