Share |

Assembleia Municipal aprova proposta do BE para exigir reabertura nocturna do SAP

 

A Assembleia Municipal de Silves aprovou, sem qualquer voto contra e apenas com uma abstenção, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda em que se "lamenta o encerramento do SAP no período nocturno e solicita a sua reabertura, com a reposição em pleno dos serviços de urgência o mais rapidamente possível". 

O documento apresentado por Carlos Cabrita solicita ainda "que sejam tomadas medidas que levem à melhoria da prestação dos cuidados de saúde primários, nomeadamente, que diminua significativamente o tempo de espera dos utentes por uma consulta". 

A tomada de posição proposta pelo representante do BE na Assembleia Municipal resulta da decisão de encerrar o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Silves entre as 22.00 e as 08.00 horas, com a particularidade de só serem aceites marcações de consulta até às 20 horas, medidas que vigoram desde o dia 1 de Novembro. A moção redigida por Carlos Cabrita e aprovada pela Assembleia considera que estas medidas têm um "cariz nitidamente economicista" e que "além de provocarem uma situação potencialmente gravosa do ponto de vista da saúde dos mais carenciados, poderão provocar danos irreparáveis a vidas humanas".