Linha de Alta Tensão: Quem Porfia Sempre Alcança?

Uma representação da Rede Eléctrica Nacional (REN) desloca-se hoje a Silves (16 horas), para reunião de esclarecimento sobre o traçado da linha de Alta Tensão Portimão-Tunes 3, com autarcas do concelho.

Estarão presentes, para além desta entidade, membros da Câmara Municipal, dos vários grupos da Assembleia Municipal e Presidentes de Junta de Freguesia.

Esta reunião, foi insistentemente solicitada pelo membro do BE na AM, e pela CDU, tendo inclusivamente, levado ao agendamento do assunto para a próxima sessão plenária do Órgão, a decorrer depois de amanhã, 27 de Abril. Recordamos que a nossa solicitação era para uma exposição pública da REN, em plenário, na presença do público.

Provavelmente, pelo facto do assunto ter tomado proporções de alguma dimensão a Câmara (com bastantes meses de atraso) preparou documento de “contestação” ao traçado, no concelho, que será apreciado também hoje, em reunião de Câmara. O que vem confirmar que, em devido tempo (em sede de Discussão Pública) permaneceu calada, confirmando a hipótese que já tínhamos alvitrado.

Isabel Soares não pára de nos surpreender. Vindo tardiamente e fora dos prazos legais, apresentar um documento deste tipo, revela laxismo e falta de responsabilidade na forma como gere assuntos de manifesto interesse para as populações e para concelho.

Até quando?