Share |

Cecília Honório volta a defender reabilitação da EN264 entre Messines e Algoz

 

A Estrada Nacional 264, eixo rodoviário de ligação dos concelhos de São Bartolomeu de Messines e Algoz, no concelho de Silves, constitui um elo essencial para as populações ao suportar as deslocações de trabalho e mercadorias, sendo, assim, um eixo de notável intensidade de tráfego.

No passado mês de Abril, o Bloco de Esquerda, numa pergunta dirigida ao Governo, deu conta da realidade intolerável: os prejuízos são dos cidadãos, que circulam entre São Bartolomeu de Messines e Algoz, confrontados com os prejuízos nos seus veículos, resultantes do estado de degradação do pavimento.

Ao requerimento apresentado, o Governo respondeu que a Estradas de Portugal «tem vindo a intervir (…), no âmbito da conservação corrente, garantindo as condições de circulação e segurança». Porém, são as populações que se defrontam diariamente com a inverdade destas afirmações.

Agora, a deputada Cecília Honório volta a insistir com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para que o Governo responsabilize as Estradas de Portugal por um efectivo plano de reabilitação da EN 264 a implementar com urgência.