Concelho de Cascais

Fevereiro 28, 2013 01:00 AM

Moção, apresentada pelo BE e aprovada por unanimidade, visa apurar esta situação.

Julho 6, 2009 12:00 AM

A construção da Barragem de Odelouca, tem impactos ambientais (negativos) significativos, nomeadamente, sobre o Habitat do Lince Ibérico. Estes impactos foram reconhecidos, pelas entidades competentes, particularmente, pelo Ministério do Ambiente.

Junho 15, 2009 12:00 AM

Esta “Resolução”, ilustra a Armação ideal que Isabel Soares gostaria de deixar, mas que infelizmente, para Armação, não CONSEGUIU.

Março 10, 2009 01:00 AM

Esta compra é a prova provada que a Câmara não tem Planeamento Estratégico e faz “Negócio(s) de Ocasião”, mesmo já tendo declarado a crise, com a ajuda do programa “Pagar a Tempo e Horas”.

Março 2, 2009 01:00 AM

Moção

Fevereiro 2, 2009 01:00 AM

BE apresenta: MOÇÃO de Apoio à Luta dos Professores e RECOMENDAÇÃO para a “abolição” do Concurso para os Transportes Escolares, no próximo ano.

No passado dia 22 de Dezembro, pelas 21 horas, na sede do Concelho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Silves.

Fevereiro 2, 2009 01:00 AM

Recomendação

Opinião

Lamentável que tantos organizadores, apresentadores, comentadores, tudo tão inteligente, tão in e prá’frentex, tenham olimpicamente ignorado o colonialismo e os crimes israelitas, mesmo nas barbas dos assassinatos que, na fúria do momento, estão despudoradamente a cometer sobre as martirizadas populações aprisionadas na faixa de Gaza. O pacóvio deslumbramento de quem pensa que também é gente só porque, lá de longe em longe, os donos disto tudo lhe dão um ossinho a roer, para que eles possam continuar a abancar-se com o porco do dinheiro e do poder, também ajudou bem a esta cegueira indesculpável.

É necessário, investir mais na melhoria dos serviços públicos e na promoção de uma cultura politica virada para a cidadania.  Exigir a manutenção do sector da água no Estado. Criar condições para o envolvimento e auscultação das populações, técnicos e empresários no processo de revisão do PDM que se avizinha. Lutarmos, pela  descentralização administrativa de competências para as autarquias que não ponham em causa as obrigações sociais do Estado  e um tratamento igual para todos os cidadãos, independente do município onde vivam e pela criação de novos mecanismos para que as assembleias municipais sejam capazes de poder cumprir a sua função fiscalizadora da actividade municipal. E retomar o processo de discussão da reorganização das freguesias, consultando as populações, através do referendo local.