Concelho de Cascais

Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Fevereiro 28, 2013 01:00 AM

Moção, apresentada pelo BE e aprovada por unanimidade, visa apurar esta situação.

Assembleia Municipal
Julho 6, 2009 12:00 AM

A construção da Barragem de Odelouca, tem impactos ambientais (negativos) significativos, nomeadamente, sobre o Habitat do Lince Ibérico. Estes impactos foram reconhecidos, pelas entidades competentes, particularmente, pelo Ministério do Ambiente.

Assembleia Municipal
Junho 15, 2009 12:00 AM

Esta “Resolução”, ilustra a Armação ideal que Isabel Soares gostaria de deixar, mas que infelizmente, para Armação, não CONSEGUIU. 

Assembleia Municipal
Março 10, 2009 01:00 AM

Esta compra é a prova provada que a Câmara não tem Planeamento Estratégico e faz “Negócio(s) de Ocasião”, mesmo já tendo declarado a crise, com a ajuda do programa “Pagar a Tempo e Horas”.

Assembleia Municipal
Março 2, 2009 01:00 AM

Moção

Assembleia Municipal
Fevereiro 2, 2009 01:00 AM

 

BE apresenta: MOÇÃO de Apoio à Luta dos Professores e RECOMENDAÇÃO para a “abolição” do Concurso para os Transportes Escolares, no próximo ano.

No passado dia 22 de Dezembro, pelas 21 horas, na sede do Concelho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Silves.

Assembleia Municipal
Fevereiro 2, 2009 01:00 AM

Recomendação

Opinião

Presentemente, em Olhão, faltam casas para venda ou arrendamento e as poucas que existem atingem preços elevadíssimosComo satisfazer a necessidade de habitação dos jovens e das famílias mais carenciadas? Para resolver este problema tem que haver investimento municipal e vontade política para utilizar os instrumentos e condições disponíveis. É então possível minorar a grave carência de habitações com que atualmente os  olhanenses se vêm confrontados 

O turismo náutico é um tipo de turismo cada vez mais em moda e com tendência à massificação (…). No caso do projeto para Olhão, em que o porto de recreio e a área de navegação se encontram em plena Ria Formosa, colocam-se todos os problemas ambientais e socio-económicos que daí advêm (…): põe em risco o equilíbrio ecológico da área protegida da ria; (…) põe risco recursos de pesca com papel importante na economia local e qualidade de vida das populações; (…) prejudica a relação visual com a ria e a preservação da imagem global de açoteias e mirantes que identifica a cidade cubista; (…) implica a deslocalização de atividades tradicionais, o que irá destruir modos de vida únicos e autênticos que fazem parte de uma apropriação popular das zonas ribeirinhas (…) (VER ARTIGO COMPLETO NO INTERIOR)