Share |

Urgência Médica em Silves

 

A Assembleia Municipal de Silves, reunida em Sessão Ordinária no dia 27-04-2007, delibera o seguinte:

Como é sabido o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), do Centro de Saúde Silves, encontra-se encerrado, no período nocturno, desde Novembro passado.

Na mesma altura, o referido serviço, também, deixou de receber serviços de emergência pré-hospitalar. Estando os serviços de emergência, transportados em ambulância, consoante a gravidade e por indicação do CODU, a ser encaminhados para o SAP de Albufeira ou Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.

Em devido tempo, os responsáveis foram alertados que esta situação coloca dificuldades na capacidade de resposta dos Bombeiros. Como, se tem vindo a verificar, com algumas situações de demora no transporte de doentes. Inclusive, casos houve, recentemente, cuja demora pode ter agravado as situações clínicas.

A Assembleia Municipal de Silves, com responsabilidade e representatividade concelhia, decide aprovar a seguinte medida:

- solicita à Administração Regional de Saúde e demais instituições com responsabilidades na matéria, averigúem a ocorrência destas dificuldades e tomem as medidas necessárias para que não se voltem a repetir.

 

O Membro da AM do Bloco de Esquerda

Carlos Alberto Alexandre Cabrita

Silves, 27 de Abril de 2007