Share |

Assembleia Municipal de Silves - 30 de Março 21.00

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SILVES REÚNE EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

No próximo dia 30 de Março, pelas 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Silves, reúne o plenário da AM, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

- Período Único

-- Ordem do Dia

---- Análise e deliberação do Plano de Urbanização do NDT da Atalaia, na AAT 2, Silves;

--- Análise e deliberação da proposta de alteração ao PDM em Regime Simplificado para Vales do Algoz -Algoz;

--- Análise e deliberação do orçamento para 2007 da Câmara Municipal de Silves e das Grandes Opções do Plano.

 

A propósito desta Assembleia, José Paulo Sousa, ex-vereador do PSD na Câmara Municipal de Silves, escreveu uma mensagem aos membros dos orgãos autárquicos do concelho, que mereceu de Carlos Cabrita, membro do BE na Assembleia Municipal, a seguinte réplica:

Aproveito para saudar a sua atenção à actualidade política autárquica Silvense o que parece indicar que o concelho ainda pode vir a contar consigo…

Não nos sentimos responsáveis por esta ausência de transferências financeiras da câmara para as associações e colectividades e que esse facto dependa, efectivamente da aprovação do orçamento camarário para 2007. Esta é uma situação que tem ocorrido ao longo dos mandatos da actual Presidente. Ainda que o senhor, pelo menos nesta matéria, esteja em sintonia com o que o executivo vem afirmando para o exterior, não nos parece correcto. Pois, que para apresentar um orçamento praticamente sem alterações significativas em relação ao que já foi reprovado não era preciso ter demorado três meses a voltar à Assembleia. Só o entendemos, porque até deu jeito, para justificar-se com isso e a oposição os não pagamentos em referência e outros.

Se fossemos nós, na actual conjuntura, trabalharíamos no regime de duodécimos, com o orçamento do ano anterior.

Já que o senhor, desta vez, quis falar de política no seu Blog, o que não acontece muitas vezes, vamos aproveitar para falar um pouco mais desta situação que o senhor também ajudou a criar.